quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Caixa de Dormir

      Os arquitectos russos Alexey Goryainov e Mikhail Krymov acabam de criar a “Sleepbox” que consiste numa caixa móvel para dormir, com apenas 3,75 metros quadrados.
      Esta caixa poderá ter tido inspiração nas cápsulas japonesas já existentes nos hotéis nipónicos.
      Os criadores afirmam poder ser usada, por exemplo, nos aeroportos, de forma a que os viajantes possam descansar entre aviões, evitando os bancos de espera, para sestas nos locais de trabalho ou como dormitório temporário de um não residente acabado de chegar à cidade sem hotel marcado.
      A caixa tem 2 metros de altura, 1,40 de largura e 2,30 de comprimento, tem uma cama com um sistema automático de mudança de lençóis, ventilação, sons de alertas, uma plataforma para portátil, espaço para bagagens, LCD e Wi-fi e carregadores para telemóveis.
      Após a saída de cada cliente, a “Sleepbox” inicia automaticamente a mudança de roupa de cama e as lâmpadas acendem. Os interessados poderão adquirir a chave electrónica no balcão do seu terminal e podem ficar entre 15 minutos até várias horas.
      A ideia poderá ser posta em prática em estações de comboios, aeroportos, centros de exposições, grandes superfícies comerciais, hotéis baratos (hostéis) e até na rua, em cidades cujas condições climatéricas o permitam.

Sem comentários:

Enviar um comentário