sábado, 16 de janeiro de 2010

Haiti

      Um “tele-evangelista” famoso nos E.U.A. e com programa televisivo com milhões de norte-americanos como audiência, de nome Pat Robertson, do movimento evangélico norte-americano, defendeu esta semana que o terramoto do Haiti se deveu à «maldição» que o país sofre por ter firmado um «pacto com o diabo» durante a luta contra os colonos franceses.

      Disse: «Sabem, aconteceu algo há muito tempo no Haiti. Eles reuniram-se e fizeram um pacto com o diabo. Disseram “vamos servir-te se nos livrares dos franceses”. É verdade. E o diabo disse “Ok, combinado”, e correram com os franceses. Mas desde então, os haitianos estão amaldiçoados.»
      Apesar de terem surgido algumas vozes críticas com tal opinião, até da Casa Branca, que comentou: «Em tempos de grande crise, há sempre alguém que diz algo realmente estúpido», disse o porta-voz da Casa Branca Robert Gibbs, certo é que o evangelista continua com grande audiência e os seus acólitos continuam a declarar como «facto histórico» que os haitianos estão amaldiçoados, mas que não é por isso que deixam de ter «compaixão» pelas vítimas da catástrofe.

Sem comentários:

Enviar um comentário