quinta-feira, 15 de abril de 2010

Arroz Transgénico

      É já depois de amanhã, sábado, dia 17 de Abril, que decorrerá o Dia de Acção Internacional Antitransgénicos.

      A Plataforma Transgénicos Fora vai levar a cabo uma iniciativa de protesto nas duas maiores cidades portuguesas: Lisboa e Porto, com uma homenagem à célebre sobremesa do arroz doce, aproveitando a oportunidade para enviar uma mensagem de repúdio à aprovação da comercialização na União Europeia de arroz transgénico.
      A empresa alemã Bayer pretende comercializar arroz transgénico no espaço europeu, para consumo humano. Até agora as plantas transgénicas estavam praticamente limitadas às rações animais mas agora pretende-se que a engenharia genética chegue diretamente ao nosso prato.
      O arroz é o alimento mais importante e difundido do Mundo. Mais de metade da população mundial come arroz todos os dias e, dos europeus, são os portugueses os maiores consumidores de arroz, comendo em média, cada português, cerca de 17 kg por ano.
      A iniciativa decorrerá às 15H00; em Lisboa na Praça do Comércio e no Porto na Praça da Liberdade.
      Mais informação na página da Plataforma. Vê a ligação na coluna dos “Sítios a Visitar” sob a designação de “Transgénicos Fora”.

1 comentário:

  1. Produto Transgênico ainda é RISCO SÉRIO & AGUAPÉ

    Prezados Cidadãos Brasileiros,

    Mesmo que a INTENÇÕES de alguns sejam NOBRES todo Produto Transgênico ainda representa RISCO SÉRIO / PREOCUPANTE porque são DESENVOLVIDOS, em sua maioria, com BASE nos “LUCROS à Qualquer CUSTO” – muito fácil de ENTENDER: basta fazer ANALOGIA com os “REMÉDIOS” ou “VENENOS” que na sua maioria são lançados no MERCADO dizendo para curar os Cidadãos Brasileiros (Precisamos Defender a maioria que são os Menos Preparados) – os Problemas (Mortes / Incapacidades / Outras Conseqüências) só vão aparecer na BULA, como Contra-Indicações, após muitos Cidadãos Brasileiros se tornarem VÍTIMAS dos referidos ABUSOS dos “LUCROS à Qualquer CUSTO”.

    Por enquanto ou para sempre a Melhor Solução será aprender a se ALIMENTAR de formas mais SAUDÁVEL e para isso a Equipe BR do AGUAPÉ recomenda a adoção dos ALIMENTOS ORGÂNICOS, mesmo que ainda os seus PREÇOS sejam mais ELEVADOS do que a maioria dos Produtos Convencionais, que apresentam Níveis ARRISCADOS de DEFENSÍVOS AGRÍCOLAS e Composição Nutricional CAPENGA.


    NOTA: muita SOLUÇÃO pode vir do Próprio Povo Brasileiro e por essa razão pedimos que VOCÊ avalie o que apresentamos e se julgar oportuno nos apresente as suas manifestações (Comentários & Sugestões). – elas serão sempre Bem Vindas e a Sociedade Brasileira em breve AGRADECERÁ por isso.

    TENDÊNCIA: é favorável ao AGUAPÉ. Caso o MUNDO não parar de “CRESCER” a Produção & Industrialização do AGUAPÉ vai ser MAIS NESCESSÁRIO, pois as POLUIÇÕES tenderão à “CRESCER”

    ALERTA: NÃO VOTE em POLÍTICOS NÃO-ÉTICOS que PROMETEM e NÃO CUMPREM – Já sabe qual o CANDITADO / 2010 em que Deve VOTAR ? ? ? ? ? ?


    Um Abraço Fraterno aos Interessados pelo AGUAPÉ,

    MISSAO TANIZAKI
    Servidor Público Federal
    Bacharel em Química
    missao.tanizaki@gmail.com
    Equipe BR do AGUAPÉ
    TUDO POR UM BRASIL & MUNDO MELHOR

    ResponderEliminar