quarta-feira, 7 de abril de 2010

Correio Digitalizado

      Na Finlândia está a ser levada a cabo uma alteração na distribuição do correio. A partir do próximo dia 12 e até ao final do ano, pessoas e empresas deixarão de receber correspondência postal em papel passando esta a ser digitalizada e entregue em formato electrónico.

      Os serviços postais Finlandeses passarão a abrir a correspondência em papel, digitalizam-na de seguida e remetem-na para uma caixa de correio electrónico segura, remetendo em simultâneo uma mensagem da abertura da correspondência por email ou por SMS.
      O correio aberto será, no entanto, envelopado e remetido em papel, mas será entregue apenas uma vez por semana e não diariamente como até aqui. Desta forma reduzir-se-á as emissões de CO2 e, bem assim, o número de carteiros nas ruas e estradas do país, cuja população é cada vez menor.
      Põe-se em causa a confidencialidade do serviço e da correspondência mas os serviços postais garantem-na comparando-a à banca electrónica e à confidencialidade a que os trabalhadores postais estarão obrigados.

Sem comentários:

Enviar um comentário