terça-feira, 13 de abril de 2010

Kideos

      O “YouTube” não parece ser o sítio mais seguro onde as crianças se possam divertir ou passem o seu tempo livre. Mesmo que esta plataforma de vídeos evite material para adultos, existe uma grande quantidade de conteúdos violentos inadequados para o consumo dos mais pequenos.

      “Kideos” é uma página web dedicada exclusivamente às crianças e, nesta plataforma, albergam-se vídeos selecionados para este tipo de público e, em muitos casos, o material oferecido conta com licença da Disney, Marvel, PBS e outros estúdios de cinema dedicados aos contos infantis.
      Além de proporcionar material de entretenimento, este site tem ainda conteúdos pedagógicos importantes para a educação dos mais novos.
      Apesar de Kideos se alimentar em grande parte de conteúdos alojados no YouTube, funciona como filtro ao permitir aos pais controlar a todo o momento o material que os seus filhos visualizam.
      Existe uma oferta muito variada como canais e vídeos em destaque, dos mais populares aos mais comentados. No menu superior do site há separadores onde se pode aceder aos vídeos recomendados para cada idade.
      Ligação: http://www.kideos.com

Sem comentários:

Enviar um comentário