terça-feira, 24 de agosto de 2010

Anarquinfo finalmente volta a estar ligado

      Desde o passado dia 13-08-2010 o blogue deste grupo informativo “Anarquinfo” esteve desactivado por iniciativa da Google, alegando conter conteúdos que não cumprem os termos e as condições do serviço Google-Blogspot.

      Após reclamação sobre tal interpretação e obrigatoriedade de fornecimento de elementos identificativos, como forma necessária para a reposição do serviço, este acabou, por fim, ontem, por ser reactivado, uma vez na posse dos elementos identificativos que podem agora ser usados para identificar a autoria do blogue, fornecendo tais elementos a qualquer entidade estatal que a solicite (ou solicitou); elementos identificativos esses que, até agora, não eram conhecidos da Google.
      Não foram desligados outros blogues, também da Google, e até deste mesmo Grupo Informativo, como este blogue que lês, uma vez que os seus conteúdos não são especificamente anarquistas, pese embora perspectivem sempre tal objectivo.
      Os conteúdos anarquistas são considerados perigosos para o Poder instalado e este género de manobras, questões e desculpas técnicas, são simplesmente uma forma infantil de mascarar as ignóbeis pretensões do Poder para a sua permanência.
      Entre a continuação da manutenção do anonimato na autoria e o fim deste endereço Anarquinfo e a reposição do blogue, pese embora a cedência sobre a identificação da autoria, optou-se pela cedência; por uma certa curvatura a esta(s) autoridade(s), mas tal opção foi realizada tendo bem presente um propósito considerado maior: a continuação do blogue, no mesmo endereço, mantendo o contacto com os habituais leitores.
      Com esta opção pretendeu-se evitar a migração para qualquer outra plataforma, o que seria fácil, mas, pelo caminho, perder-se-ia sempre alguém, o que não se pretende, bem pelo contrário; o que se pretende é que cada vez sejamos mais e mais prontos para o combate, ainda que para tal fiquem na posse da identificação da autoria do blogue; o que se considera ser apenas um pormenor sem qualquer importância, isto é, trata-se de uma cedência, sim, mas, afinal, sem valor, sem qualquer importância, uma vez que não perturbará o objectivo pretendido, pois apesar de a considerarem importante, consideramos que nada vale, é uma informação que, felizes, já detêm mas é inútil, porque a Ideia é imparável e, apesar dos sinuosos caminhos que percorre, percorreu e percorrerá, mantém-se firme e inabalável no seu propósito tão singelo como, por exemplo, acabar como eles.
      Foram 10 dias consecutivos desligados mas os artigos previstos para inserção nesses dias continuaram a ser escritos, escritos para aquele ou para um eventual novo blogue que se viesse a criar para o substituir. Uma vez que o blogue voltou a existir, todos os artigos pendentes foram inseridos nas respectivas datas (desde 13AGO até ontem), como se nada tivesse acontecido.
      “Anarquinfo” (http://anarquinfo.blogspot.com) é um blogue informativo do ideário anarquista e está na coluna dos sítios deste grupo informativo do qual este blogue também faz parte. Se nunca lá foste ver, vai já, antes que a Google o desligue outra vez.

Sem comentários:

Enviar um comentário