terça-feira, 14 de setembro de 2010

Vírus Informático Como Ato Terrorista?

      Há quatro dias atrás aqui se publicou um artigo sobre o novo vírus “Here You Have”.

      Pois um alegado grupo islâmico desconhecido auto denominado "Resistência do Iraque - Líder do grupo Tarek Bin Ziad", acaba de publicar um vídeo no “You Tube” no qual reclama a autoria do vírus que se propaga através de mensagens de “email”.
      A empresa espanhola de antivírus “Panda” fez um comunicado à imprensa no qual explica que o vídeo que reivindica a autoria do vírus foi publicado a partir de um perfil de um indivíduo de 26 anos localizado em Espanha.
      O vídeo limita-se a mostrar uma imagem estática de um mapa da Andaluzia (Espanha), juntamente com um emblema que se presume ser do grupo.
      A mensagem em processador de voz afirma que o “worm” foi criado e distribuído com o objectivo principal de atingir os Estados Unidos, por dois motivos: comemorar o 11 de Setembro e exigir respeito pelo Islão, designadamente, fazendo referência à ameaça do religioso norte-americano que dizia pretender queimar o Corão.
      De acordo com informações divulgadas também pela imprensa internacional, o “worm”, identificado pela primeira vez há cerca de um mês, infetou várias multinacionais e organizações, entre as quais se contam a NASA, a Coca-Cola ou a Disney, por exemplo.
      O diretor técnico da “Panda Labs”, Luís Corrons, adiantou ainda que os sinais parecem mostrar que o grupo pode ser de facto residente em Espanha, "não só por causa das informações apresentadas através do You Tube, mas também por causa de certos aspectos do código do próprio vírus, existindo também a ligação entre o nome do grupo e o general berbere que liderou a conquista do Al-Andalus", disse, estabelecendo um paralelismo entre o nome do grupo e o do comandante berbere Tariq ibn Ziyad (falecido no ano de 720) que liderou a invasão muçulmana da Península Ibérica no século VIII.

Sem comentários:

Enviar um comentário