sábado, 4 de dezembro de 2010

O Maior Satélite Espião

      Foi lançado na semana passada o maior satélite de espionagem do mundo, o NROL-32, pelo exército norte-americano, de acordo com a informação veiculada pela United Launch Alliance (ULA), em comunicado

      O NROL-32 foi lançado com sucesso no dia 21 de novembro a partir da base aérea do Cabo Canaveral, num foguete Delta IV, referiu a ULA, empresa privada que colabora com o Departamento da Defesa norte-americano.
      Foram revelados poucos detalhes, por se tratar de uma operação secreta, mas sabe-se que o NROL-32 é um satélite geostacionário cuja missão é dar apoio à defesa nacional. O satélite transporta uma grande antena coletiva útil para a espionagem electrónica, o que o transforma no maior satélite posto em órbita.
      A NRO é uma das 16 agências de segurança dos Estados Unidos e a sua principal missão é manter-se a par das últimas tecnologias espaciais para “vigiar a partir de cima”. De acordo com o sítio na Internet deste organismo, a sua função é desenhar, construir e operar os satélites de reconhecimento norte-americanos para facilitar à CIA e ao Departamento da Defesa serviços de inteligência via satélite.

Sem comentários:

Enviar um comentário