sábado, 5 de março de 2011

Falso "You Tube"

      Foi identificada uma versão falsa do YouTube através da qual está a ser espalhado um programa malicioso. Assim alerta a empresa de segurança informática “BitDefender”, que indica que este falso YouTube (sim, o popular sítio de partilha de vídeos), está a ser utilizado para propagar o vírus “Trojan.Downloader.Java.C”.

      De acordo com a informação veiculada pela “BitDefender” a principal diferença deste falso site, quando comparado com o verdadeiro YouTube, reside no facto de pedir ao utilizador para instalar um complemento “Java”, alegadamente obrigatório para poderem ser visualizados os vídeos. Mas em vez de garantir acesso aos vídeos, a aplicação apenas permite descarregar um “malware” de tipo “Trojan”, ou seja, um vírus que permite enviar para o PC infetado outros programas maliciosos.
      Estes programas são depois utilizados pelos autores do esquema para enviar mensagens com ligações (links) para sítio (sites) infetados através do perfil do “Facebook” da vítima ou para registar conversas de serviços de mensagens instantâneas.

Sem comentários:

Enviar um comentário