sábado, 16 de abril de 2011

Novas sobre o Atirador do Rio

      Um novo vídeo divulgado pela imprensa brasileira mostra que o atirador, que matou 12 crianças numa escola do Rio de Janeiro há uma semana, tinha planeado o massacre há, pelo menos, nove meses.

      O ficheiro estava num disco rígido externo do homem de 23 anos e, segundo as autoridades brasileiras, foi executado pela última vez em Julho de 2010, isto é, nove meses antes do massacre.
      “A maioria das pessoas que me desrespeitam, acham que eu sou um idiota, que se aproveitam de minha bondade, me julgam antecipadamente. Descobrirão quem sou pela maneira mais radical”, ouve-se Wellington Menezes de Oliveira a ameaçar no vídeo.
      O atirador justifica, ainda, que fará “uma ação pelos seus semelhantes que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais, como escolas e colégios”.
      Há ainda notícia de uma carta com um tom religioso que o atirador terá deixado e que está nas mãos das autoridades brasileiras para investigação.
      A polícia brasileira afirma que Wellington sofria de uma perturbação mental grave que poderá estar na origem do crime que cometeu. Uma outra versão de familiares e amigos revela que o atirador tinha sido vítima de maus-tratos naquela mesma escola e que nunca terá encontrado apoios sociais, apesar de ter uma esquizofrenia grave.



Sem comentários:

Enviar um comentário