sábado, 23 de abril de 2011

Primeiro-Ministro em Leilão

      Na Internet vende-se de tudo, desde casas a roupa interior de celebridades ou torradas com a cara de Jesus Cristo, tudo serve, mas pôr à venda um primeiro-ministro de um país, parece que ainda não tinha acontecido.

      José Sócrates, primeiro-ministro de Portugal, esteve à venda no sítio de leilões “Leilões.Net”, disseminando-se o anúncio pelas redes sociais. O anúncio já foi retirado pelo sítio de leilões, mas dizia assim:
      "Vende-se primeiro-ministro de Portugal." Motivo: "Liquidação do país (alternativa a empréstimo do FMI)".
      Mas a compra não era barata, afinal, estamos em crise, pelo que José Sócrates custava a quantia de € 75 mil milhões, ou seja, quase tanto quanto o resgate solicitado ao FMI/União Europeia/Banco Central Europeu.
      O anunciante (identificado apenas como "anocas2011") fez questão de enumerar as qualidades de José Sócrates: "Boa aparência, com guarda-fatos e teleponto incluído. Excelente “marketeer”, até garantir a venda de gelo no Pólo Norte ou areia na praia. Desenrascado, persistente e com boa imagem do lado esquerdo e lado direito."
      O anunciante dizia ainda que o "artigo à venda" já está "usado", mas oferece os portes de envio e continua a listar "qualidades": "Licenciado com distinção num domingo e boa capacidade para idiomas como o castelhano e inglês."
      Caso houvesse interessados, o anunciante informava que tinham até ao dia 3 de maio para licitar, pois a vender-se Portugal já poderia não precisar de recorrer a ajuda externa.

Sem comentários:

Enviar um comentário