quinta-feira, 30 de junho de 2011

Advogado Reencarna em Cão?

      Em Jerusalém, um tribunal judaico condenou um cão vadio à morte por apedrejamento, por ter concluído que tal cão é a reencarnação de um advogado que insultou os juízes desse mesmo tribunal.

      De acordo com o sítio na internet de notícias israelita “Ynet”, o cão entrou há algumas semanas no tribunal – composto por juízes rabinos – e não sai de lá. Um dos juízes lembrou-se então de uma maldição lançada por um advogado já morto há cerca de 20 anos.
      A recordação remonta então a 20 anos altura em que os juízes do bairro ultraortodoxo de Mea Shearim desejaram que o espírito do tal advogado entrasse no corpo de um cão (animal que é tido como impuro no judaísmo tradicional) porque teria proferido insultos.
      Agora, depois da sentença que condenava o cão à morte, este conseguiu escapar do prédio do tribunal antes que a condenação pudesse ser levada a cabo. Um dos juízes do tribunal pediu então às crianças da localidade que procurassem o animal e executassem a sentença.
      Sabendo-se publicamente da sentença, uma organização de proteção de animais apresentou queixa na polícia e o tribunal veio negar que os juízes tenham condenado o cão à morte, tão-só ao apedrejamento e de uma «maneira apropriada para “se vingarem” do espírito que entrou no pobre cão».
      Estes tribunais têm o poder de julgar questões religiosas em Israel e em algumas outras comunidades ultraortodoxas pelo Mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário