segunda-feira, 10 de outubro de 2011

iPhone 5 chinês

      Um dia depois da morte de Steve Jobs (da Apple), surgiram diversos anúncios on-line a vender um suposto iPhone 5 fruto da indústria de falsificações da China.
      A Apple anunciava um novo iPhone que, após o 4, poderia ser o 5, mas chamou-lhe antes 4S, desiludindo assim a indústria chinesa que já estava preparada com o 5 mas tal pormenor, mesmo sabendo-se que, afinal, não existe nenhum iPhone 5, não impediu que toda a montagem preparada saísse a público anunciando um produto que a Apple ainda não fabricou.
      No sítio de leilões “Taobao”, o mais popular na China, é possível encontrar anúncios de venda deste suposto iPhone 5, com preços que oscilam entre os 400 e os 800 euros.
      A agência noticiosa oficial de Pequim (Xinhua) relata a apreensão de cerca de 60 “smartphones” que estavam a ser vendidos numa loja situada na cidade de Fuzhou como se fossem o iPhone 5 verdadeiro. Neste caso o preço rondava os 30 a 45 euros. De acordo com a Xinhua, o dono da loja alegou que tinha comprado os dispositivos em Shenzhen, a localidade onde se encontram as fábricas que produzem os dispositivos da Apple.

Sem comentários:

Enviar um comentário