quarta-feira, 24 de março de 2010

Ciência é Cultura

      "Ciência é Cultura", assim se intitula o último livro da autoria de António Alberto Silva, em breve disponível nas livrarias de Portugal.

      Num dos parágrafos iniciais pode ler-se:
      «Escreva num processador de texto, navegue na Internet em consultas ou jogos de bolsa, brinque com jogos de consolas, vá leccionar aulas de cultura apoiado num quadro interactivo, nos intervalos fale ao telemóvel, apanhe um táxi e vá fazer um TAC ao hospital.»
      A obra “Ciência é Cultura − Notas Pendentes para a Filosofia de um Professor Pendente da Física» promete surpreender o leitor ao longo dos capítulos, não pretendendo apenas dizer que a ciência faz parte da cultura mas ir mais longe, afirmando desde a introdução que «Ciência é Cultura». Como o próprio autor explica “pretende-se ir para além dos estereótipos da cigarra versus formiga; de artistas criativos e livres versus cientistas produtores de salsichas de saber em programadas máquinas metodológicas”.
      O autor é mestrado em Física pela Universidade do Porto e doutorado em Didática pela Universidade de Aveiro. Desde 1976 que António Alberto Silva é docente do ensino superior e é autor de diversos livros a artigos, a nível nacional e internacional.
      «Ciência é Cultura» é sempre dirigido ao leitor e não se trata de um livro apenas para cientistas ou para intelectuais, mas sim para todos aqueles que se interessam pelo mundo que nos rodeia.
      Sob a chancela da Politema, Editorial do Politécnico do Porto, a obra, já disponível na biblioteca da Escola Superior de Educação, será lançada em breve para as livrarias.

Sem comentários:

Enviar um comentário