quarta-feira, 28 de abril de 2010

Federação de Estudantes Libertários

      Na próxima sexta-feira, dia 30 de Abril, pelas 20H30 (hora de Portugal continental) realizar-se-á a apresentação da Federação de Estudantes Libertários.

      A apresentação decorrerá no Centro de Cultura Libertária, situado na Rua Cândido dos Reis, nº. 121, 1º Dto, em Cacilhas, Almada (Portugal).
      A FEL é composta por pessoas que estão organizadas em grupos duma forma livre e estes têm um funcionamento autónomo. Nestes grupos, as decisões são tomadas na assembleia, que é o mais alto órgão decisório de cada grupo. Tanto nos diferentes grupos como a nível federal, as decisões são tomadas por consenso. Deste modo, asseguram-se que todas as opiniões e posições são apreciadas e valorizadas de igual modo, e afastamo-nos da politiquice e das lutas internas grupusculares. Temos também de garantir que as decisões de um grupo, ou da federação, são apoiadas por todos os envolvidos.
      Os indivíduos que compõem os diferentes grupos que integram a FEL são partidários das ideias anarquistas e comprometem-se a divulgá-las. Além disso, marcam o seu posicionamento contra qualquer opressão de tipo político, económico, cultural, sexual, racial ou militar, ou seja, são totalmente contra o autoritarismo exercido por uma pessoa contra outra, independentemente da área onde ele se manifesta.
      Como organização completamente independente, que é a FEL, não aceitamos nenhuma subvenção, venha ela de onde vier.
      Praticamos a auto-gestão, isto é, os meios materiais e financeiros de que dispomos provêm de contribuições dadas pelos indivíduos que integram cada grupo e/ou de atividades organizadas para os obter, tais como concertos, refeições, distribuição de materiais, etc.
      Para mais info vê http://www.fel-web.org

Sem comentários:

Enviar um comentário