quarta-feira, 9 de junho de 2010

A Maré Negra

      A maré negra provocada pelo desastre da BP no Golfo do México tem, obviamente, vindo a prejudicar a imagem não só da própria BP como também de todas as petrolíferas.

      A BP, em face do desastre e não conseguindo tapar a fuga do crude tem vindo a tentar tapar as mentes das pessoas com inúmeras campanhas publicitárias, com anúncios na televisão, páginas inteiras de publicidade nos grandes diários norte-americanos, etc., tendo-se descoberto agora uma nova ação: comprou, nos motores de busca Google, Yahoo! e Bing, os termos "maré-negra", "maré negra no Golfo do México" e outras expressões conexas.
      Esta compra resulta que quando se faz uma pesquisa por estas palavras aparece, no alto da página, uma ligação apoiada ("sponsorisada") para o site da BP, acompanhada da mensagem: "Para saber mais sobre a acção da BP” e, clicando sobre a ligação, o internauta é encaminhado para o site da BP, no qual a empresa sublinha as medidas tomadas no terreno para combater a maré negra.
      Um porta-voz da BP confirmou, na cadeia televisiva ABC, que o grupo energético comprou um certo número de termos de pesquisa ligados à maré-negra, afirmando que: "Comprámos termos de pesquisa, em motores como o Google, para facilitar as investigações das pessoas que querem saber mais sobre os esforços que estamos a fazer no Golfo.”

Sem comentários:

Enviar um comentário