quarta-feira, 27 de outubro de 2010

O Novo Cartão de Pontos de Cliente

      Uma empresa japonesa apresentou um novo tipo de cartão de pontos de fidelização de clientes, contendo um ecrã e um teclado numérico, destinado a fazer compras eletrónicas sem ser necessário recorrer a um dispositivo móvel.

      O cartão, desenvolvido pela “Toppan Printing” tem uma espessura de 3.9 milímetros e inclui um ecrã a cores de 2.2 polegadas (5.59 cm) e com uma resolução de 320x240.
      O novo tipo de cartão foi apresentado numa feira em Tóquio e poderá vir a substituir os pagamentos através de telemóvel, via “Near Field Communications”, uma tecnologia que permite efectuar pagamentos passando o cartão por um leitor específico, como acontece com alguns títulos de transporte.
      A empresa refere que a utilização destes cartões não se destina necessariamente à banca, mas antes a sectores como transportes, supermercados ou empresas que tenham cartões de pontos.
      Além de permitir efectuar pagamentos, estes cartões podem ser utilizados para consultar informação no ecrã, como o saldo de pontos do cartão, entre outros aspectos.

Sem comentários:

Enviar um comentário