terça-feira, 16 de novembro de 2010

Crianças Utilizadoras de Internet

      O último relatório do Instituto Nacional de Estatística de Portugal, sobre a utilização das tecnologias de informação e comunicação pelas famílias portuguesas revela que a percentagem de crianças portuguesas que usam a Internet é actualmente de 91%, num universo onde 96% por cento dos jovens entre os 10 e os 15 anos afirmam ter computador.

      Os números mostram ainda que em 2010 passou a ser a residência o local privilegiado para uso do computador (95%) e da Internet (92%), ao contrário do que acontecia em 2008, o que pode reflectir o investimento que tem vindo a ser feito nomeadamente no âmbito de programas como o “e-escola” e o “e-escolinha”, que facilitam o acesso pelos alunos a computadores e a ligação à Internet a custos mais reduzidos.
      Já no que respeita à utilização dos recursos, a Internet é maioritariamente usada para "procurar informação para trabalhos escolares" (97%), seguida pela troca de mensagens em salas de conversação (chats), blogues, “newsgroups” e fóruns online (86%), afirmaram os inquiridos. O “email” surge em terceiro (85,5%), seguido do “download” de jogos, imagens, filmes ou música (79,2%).

Sem comentários:

Enviar um comentário