sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Alerta de Virus

      A empresa de segurança “BitDefender” acaba de alertar para uma mensagem de e-mail falsa que aparenta estar assinada pela Google e pelo Facebook, oferecendo a versão beta da Google Chrome OS mas que, na realidade, esconde e instala “malware” no computador.

      O convite a experimentar o sistema operativo que a Google terá acabado de lançar em fase beta, a ser aceite, permitirá a instalação de dois exemplares de “malware”, sendo o primeiro uma cópia fragmentada de Zbot, desenhado para converter o computador do utilizador numa máquina controlada remotamente pelos hackers com fins maliciosos como enviar “spam” ou provocar ataques de recusa de serviço e o segundo exemplar concebido para extrair dados do registo e dos arquivos de configuração, ou intercetar as pulsações do teclado do utilizador.
      O arquivo é uma aplicação «.net», o que significa que requer um “Net Framework” para que se execute corretamente. Trata-se de um “malware” desenhado para funcionar no Windows Vista e Windows 7, já que ambas as versões do sistema operativo incluem “Net Framework” pré-instalado.

Sem comentários:

Enviar um comentário