sábado, 11 de dezembro de 2010

O Cadastro de Jim Morrison

      Jim Morrison, foi vocalista do emblemático grupo “The Doors” e está morto mas ainda tem registo criminal ativo, isto é, nos Estados Unidos da América, os mortos continuam a ter cadastro para o caso de algum dia virem a ressuscitar e saber-se do seu passado criminoso.

      Jim Morrison detinha no seu cadastro um crime cometido há 40 anos. Apesar do próprio sempre ter negado o sucedido, a condenação relaciona-se com a sua exposição de forma indecente num espetáculo. Segundo consta, Jim Morrison terá tirado a camisola e perguntado ao público se queria ver os seus genitais. Após as informações são contraditórias sobre se chegou a vias de facto porque o público invadiu o palco e o espectáculo terminou com o vocalista a agredir o promotor do concerto. O músico foi condenado a seis meses de prisão e a uma multa de 500 dólares, em 1969.
      Em 2007, um grupo de fãs do cantor realizaram uma petição para que o caso fosse revisto e o Conselho de Clemência da Florida, aprovou agora, por unanimidade, um pedido de perdão do governador Charlie Crist, para Jim Morrison.
      Assim, o cantor falecido fica com o seu registo criminal limpo.

Sem comentários:

Enviar um comentário