sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Detetor de Criminosos

      Está a ser desenvolvido pelo governo dos E.U.A. um projeto, denominado FAST, cujo objetivo é conseguir determinar se alguém tem tendência para cometer crimes.
      De acordo com as informações prestadas pelo “Electronic Privacy Information Center” (EPIC), o detetor de potenciais criminosos já está a ser ensaiado em voluntários.
      O programa FAST pretende detetar se uma pessoa tem traços que permitam concluir que irá cometer delitos criminais no futuro imediato. Pretendem assim utilizar este programa também nos aeroportos, de forma a controlar quem entra no país.
      De acordo com a informação da EPIC, o FAST permite analisar dados como o movimento corporal, as mudanças de entoação da voz, os movimentos dos olhos, as alterações da temperatura corporal e da respiração e situações de stresse. Os dados são depois cruzados com a profissão, a idade e o sexo do indivíduo em causa, permitindo classificar os indivíduos como potenciais criminosos ou, pelo contrário, como ovelhas ranhosas em rebanho apascentador.

Sem comentários:

Enviar um comentário