Numa apresentação na rede social “Google+”, a equipa de desenvolvimento afirma que acredita que «a tecnologia deve estar lá quando você precisa e sair do seu caminho quando já não precisa dela».
A Google disponibiliza algumas fotos do projeto para mostrar os óculos, mas sem pormenores sobre a tecnologia utilizada nem sobre a data em que o produto estará disponível. Um vídeo disponível no YouTube (abaixo) faz uma simulação das tarefas que o dispositivo permitirá que os usuários realizem.
Segundo o vídeo no YouTube, o sistema permitirá projetar informações como a hora, estado do tempo e mapas, por exemplo. Além disso, através de comandos de voz, o utilizador poderá fazer “check-ins”, adicionar lembretes à sua agenda e até mesmo atender a ligações e fazer buscas com as informações projetadas à frente dos seus olhos. Um dos exemplos dados pelo Google mostra um utilizador a fazer uma videochamada e partilhando a própria visão com o seu contacto.
O “The New York Times” citou vários funcionários do gigante das buscas familiarizados com o projeto e adiantou que os óculos serão vendidos no final do ano por um custo próximo ao dos “smartphones” nos Estados Unidos, isto é, entre os 250 e os 600 dólares (cerca de 189 e 455 euros).


Sem comentários:
Enviar um comentário