terça-feira, 10 de abril de 2012

Rim por iPhone

      As autoridades chinesas indiciaram cinco pessoas no centro da China por envolvimento no tráfico ilegal de órgãos humanos, depois de um adolescente ter vendido um rim para comprar um iPhone e um iPad, informou a agência de notícias chinesa Xinhua. 
      A agência chinesa indicou que os procuradores da cidade de Chenzhou acusaram os suspeitos pela organização da operação de remoção e transplante de um rim de um estudante de 17 anos que respondeu a um anúncio na Internet. O jovem recebeu cerca de 3000 dólares (2300 euros) pelo rim e só veio a denunciar a operação porque teve complicações posteriores à intervenção cirúrgica de remoção do rim. 
      Entre os acusados está um cirurgião, um empreiteiro de um hospital local, e corretores que buscavam doadores “online” e alugaram uma sala de cirurgia para realizar a operação. 
      Segundo a agência Xinhua, cerca de 1,5 milhões de pessoas na China precisam de transplantes, mas apenas cerca de 10.000 transplantes são realizados anualmente, o que contribui para o aumento do tráfico ilegal de órgãos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário