sexta-feira, 20 de abril de 2012

Terrorista Reclama Prémio

      Mohammad Ashan está classificado pelo governo dos E.U.A. como sendo um terrorista talibã, comandante de uma fação terrorista. Não conseguindo os militares norte-americanos no Afeganistão capturá-lo, distribuíram cartazes com a sua fotografia e outras descrições anunciando um prémio de 100 dólares (cerca de 75 euros) como recompensa a quem o identificasse e permitisse a sua captura. 
      Foi o próprio que se apresentou numa esquadra da polícia, com cartaz na mão e solicitando que lhe dessem os 100 dólares anunciados. 
      Mohammad é suspeito de planear ataques contra as forças de segurança afegãs e era procurado pelas autoridades com cartazes espalhados por toda a cidade de Sar Howza. Mohammad é analfabeto e, quando viu os cartazes, julgou que estava a ser procurado para receber a referida quantia e não hesitou em dirigir-se à polícia. Perplexos, os agentes afegãos prenderam-no imediatamente e quando os militares norte-americanos foram verificar se se tratava realmente do terrorista que procuravam, perguntaram-lhe: "És mesmo tu?" e a resposta de Asham foi inacreditavelmente entusiasta: "Sim, sim, sou eu! Já podem dar-me a recompensa", conta um especialista dos EUA em terrorismo, Matthew Baker, em declarações a um jornal norte-americano. 

Sem comentários:

Enviar um comentário