segunda-feira, 14 de maio de 2012

A Cidade CITE

      Vai custar cerca de mil milhões de dólares a construção inteira de uma cidade que, à partida, nunca será habitada. 
      No Novo México (EUA), a 30 de junho próximo iniciar-se-á a construção de uma nova cidade que poderia ser habitada por 35 mil pessoas, mas que nunca o será. 
      A construção desta cidade tem propósitos científicos, servindo a ciência, o ambiente, a sustentabilidade e em última análise a humanidade. 
      A cidade chamar-se-á CITE (Centre for Innovation, Technology and Testing) e nela uma equipa de cientistas vai investigar e testar inovações no campo das energias renováveis, redes wireless inteligentes e construir sistemas de trânsito mais eficientes. 
      Entre as inovações a serem testadas nesta “smart city” única no mundo contam-se: máquinas de lavar automáticas, carros que não precisam de condutor e aparelhos que podiam ter saído dos mais recentes filmes de ficção científica. 
      O diretor do projeto, Bob Brumley, explica que se trata de um projeto construtivo e que «a única coisa que não vai ser feita, serão testes destrutivos». 
      A cidade mais próxima é Hobbs, que fica a mais de 20 quilómetros de distância. Os vizinhos da CITE estão deliciados com o projeto que, logo à partida, vai criar pelo menos 350 novos postos de trabalho. 

Sem comentários:

Enviar um comentário