quinta-feira, 12 de julho de 2012

Banho Sem Água

      Tomar banho sem água pode parecer uma ideia estranha e até uma tarefa impossível. Porém, uma invenção de um estudante sul-africano veio provar que não é assim e trouxe a solução para quem não tem possibilidade de tomar banho devido à falta de acesso a água limpa.  
      Trata-se de um gel, batizado de “DryBath”, que mata germes, hidrata a pele e liberta um odor ligeiro e agradável, ao contrário de outros produtos com fins desinfetantes.  
      Este gel inovador é vendido em frascos individuais sendo que cada um corresponde a um banho tomado sem precisar de uma gota de água.  
      Citado pelo portal “LiveScience”, Ludwick Marishane, o estudante de 22 anos que criou o “DryBath”, explicou que se inspirou num amigo preguiçoso que não gostava de tomar banho e, um dia, afirmou que um produto deste tipo seria uma criação milagrosa. Com a ideia em mãos, Marishane precisou apenas de dedicar-se à investigação e foi o que fez ao longo de alguns meses.  
      O “DryBath” está já à venda no mercado e, de acordo com o mentor, a opção por embalagens individuais deveu-se a um conselho dos professores, que lhe explicaram que, nos países mais pobres, as pessoas optam por comprar tudo em quantidades muito pequenas como, por exemplo, um único cigarro em vez de um maço.  
      Para as comunidades mais desfavorecidas, cada frasco é vendido por 50 centavos. Porém, a invenção agrada também a companhias aéreas e cadeias de hotéis, que têm adquirido o “DryBath” para o disponibilizar aos seus clientes. Neste caso, o custo do produto é de 1 dólar e meio e, por cada venda, Marishane doa um frasco a uma instituição de solidariedade.  
      Em 2011, a invenção valeu ao jovem o primeiro prémio no “Global Student Entrepreneurs Awards”. Entretanto, o sul-africano, que frequenta atualmente a Universidade da Cidade do Cabo, tem já a sua própria empresa, a “Headboy Industries”, e espera levá-la ao sucesso por meio do desenvolvimento de mais produtos que facilitem a vida dos mais carenciados.

Sem comentários:

Enviar um comentário