sábado, 15 de setembro de 2012

41 Anos de Greenpeace

      A organização “Greenpeace” faz hoje 41 anos da sua criação.  
      Desde a sua fundação por um pequeno grupo de ativistas, nestas quatro décadas, a organização tem realizado incontáveis ações por todo o planeta, transformando-se numa grande organização com ativistas e filiais em todo o Mundo.  
      «Um dia a Terra vai adoecer. Os pássaros cairão do céu, os mares vão escurecer e os peixes aparecerão mortos na correnteza dos rios. Quando esse dia chegar, os índios perderão o seu espírito mas vão recuperá-lo para ensinar ao homem branco a reverência pela sagrada terra, então todas as raças se irão unir sob o símbolo do arco-íris para terminar com a destruição. Será o tempo dos Guerreiros do Arco-Íris.»  
      Esta foi uma profecia, com mais de 200 anos, realizada por “Olhos de Fogo”, uma dirigente de tribo índia, profecia esta que embalou as longas noites dos fundadores da Greenpeace que navegavam para as Ilhas Aleutas, no Alasca, em 1971, na tentativa de impedir um teste nuclear dos Estados Unidos. Esta profecia não só iria dar nome ao primeiro navio da organização, o “Rainbow Warrior” (Rainbow = Arco-Iris + Warrior = Guerreiro), como acabou por batizar os ativistas do Greenpeace, conhecidos em todo o mundo como "Os Guerreiros do Arco-Íris".  
      Mais info em:  

Sem comentários:

Enviar um comentário